Inter de Miami negocia com Santos a contratação de Jean Mota

0
14
Jean Mota
Jean Mota (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O clube Inter de Miami, da MLS dos Estados Unidos, está muito perto de contratar o jogador Jean Mota, que atua pelo Santos. As negociações para a aquisição do atleta estão bastante avançadas e o anúncio pode ser feito a qualquer momento.

O meia santista não tem interesse em permanecer na Vila Belmiro por mais uma temporada e a diretoria do Peixe também não quer segurar o jogador. Por isso, a investida do Inter de Miami tem grande chance de ser bem-sucedida.

A janela de transferências já está fechada, mas o clube americano espera obter da diretoria santista um documento assinado prevendo a transação no final do ano. Os valores por enquanto estão sendo mantidos em sigilo entre as partes.

Jean Mota tem 28 anos e continuará à disposição do técnico do Santos, Fábio Carille, até o final da temporada. Ele tem contrato até 30 de julho de 2022, mas a partir de 30 de dezembro está livre para assinar um pré-acordo e sair de graça em julho. Por isto o Peixe espera ter alguma compensação financeira se o atleta sair antes.

Também capaz de atuar na lateral, Jean Mota já fez 257 jogos pelo Santos desder que chegou ao clube em 2016, contratado junto ao Fortaleza por R$ 800 mil. Com a camisa do Peixe ele marcou 20 gols e fez algumas boas atuações. O alvinegro praiano tem 80% dos direitos econômicos do jogador.

No momento o Santos está em má situação na Série A do Campeonato Brasileiro e luta para se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional. O Peixe ocupa a 15ª posição, com 29 pontos, somente um a mais que o Juventude, clube que abre a temível região da degola. O alvinegro jamais foi rebaixado em sua história.