Internacional perto de anunciar contratação do meia Carlos Palacios

0
178
Carlos Palacios
Carlos Palacios (Foto: Comunicação da Unión Española / Divulgação)

O Internacional está muito próximo de fazer o anúncio da contratação do meia-atacante chileno Carlos Palacios, cujo passe pertence ao Unión Española do Chile, país natal do atleta de apenas 20 anos, que já foi convocado para a seleção chilena principal.

Os valores da contratação estão em torno de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões em câmbio atual), com os quais o Colorado vai adquirir 95% dos direitos do jogador. Palacios assinaria a princípio um contrato por três anos com o clube gaúcho.

Se o meia vier será o primeiro contratado pelo Internacional desde que o técnico Miguel Ángel Ramirez chegou para comandar a equipe do Colorado. O clube planeja se reforçar para a disputa da Taça Libertadores da América e do Brasileirão de 2021, quando tentará mais uma vez quebrar o jejum de mais de 40 anos de títulos nacionais. Lembrando que o Inter chegou em segundo lugar na edição do torneio em 2020.

Palacios, segundo jornalistas chilenos, é um jogador muito rápido e habilidoso, chegando muito ao gol adversário em suas investidas. Ele atua tanto como ponta direita quanto como meia atacante e tem 1,82 metro de altura. No campeonato chileno de 2020 o atleta fez 32 partidas, marcou sete gols e deu seis assistências.

O técnico da Seleção Chilena, Martín Lasarte, já declarou que gosta muito do estilo do meia-atacante do Unión Española e o considera fundamental para a equipe que tem montado e que se espera chegue à próxima Copa do Mundo.

A contratação está praticamente acertada e há um acordo firmado entre o Internacional e o clube chileno, mas os dirigentes do Colorado ainda aguardam o fim dos trâmites burocráticos habituais de uma transferência internacional para fazer o anúncio oficial.