Internacional quer reforço para a lateral esquerda

0
95
Pernambucanos estão em penúltimo lugar com apenas 17 pontos e precisam da vitória para deixar a zona de rebaixamento da Série A
Imagem: Divulgação

Após liberar Dalbert, o Internacional está em bisca de um novo lateral-esquerdo para a próxima temporada. A posição segue como uma das mais carentes do elenco do Colorado, que quer enfim quebrar a hegemonia do rival Grêmio no futebol gaúcho e voltar a levantar a taça que não conquista desde 2016.

Dalbert chegou ao clube em setembro deste ano, fez apenas dez partidas, sete delas como titular, e não agradou nem à comissão técnica nem à diretoria. O jogador recebeu muitas críticas dos torcedores do clube gaúcho e a diretoria já confirmou que não renovará o contrato do atleta para 2024. O jogador, inclusive, foi oferecido ao São Paulo.

O primeiro nome em vista para a lateral esquerda seria o de Marlon, do Cruzeiro, que se destacou este ano com a camisa do clube mineiro, mas as negociações não avançaram por enquanto. A Raposa, aparentemente, só aceita vencer o jogador ou envolver seu atleta em alguma troca, mas não a transferência por empréstimo.

Iago, que está no Augsburg da Alemanha, também está no radar dos dirigentes colorados. ele tem 26 anos e já defendeu o Internacional, como titular, entre 2018 e 2019, com um bom desempenho e imagem bastante positiva com os torcedores. Por enquanto o técnico Eduardo Coudet conta para a posição com Renê e Thauan Lara.

O Internacional também está com negociações avançadas para contratar o zagueiro Robert Renan, do Zenit e o volante Jean Lucas, do Santos. O centroavante Borré é outro nome que interessa ao Colorado de Porto Alegre para a próxima temporada.