Internazionale não deverá renovar contrato de Lukaku

0
158
Foto: Fifa/Divulgação

O Internazionale de Milão não pretende, a princípio, renovar o empréstimo do atacante belga Romelu Lukaku, cujos direitos econômicos pertencem ao Chelsea, da Inglaterra. O atleta deverá ser devolvido aos Blues quando terminar seu contrato, no término da atual temporada. A informação é da própria imprensa italiana.

O clube italiano não estaria satisfeito com o desempenho de atleta. Lukaku sofreu três lesões mais sérias e não participou de 18 partidas da Inter de Milão. Ele marcou sete gols em 24 jogos, ficando uma média de 51 minutos em campo. O atacante belga, segundo a diretoria do Inter, não tem apresentado um bom futebol e somente se demonstrar uma mudança muito grande nos últimos compromissos da temporada poderia justificar sua permanência em Milão.

A equipe milanesa está em quinto lugar no Campeonato Italiano, com dois pontos abaixo do chamado G-4, que assegura vagas para os torneios europeus. Na Champions a Inter foi muito bem no jogo de ida das quartas de final e bateu o Benfica de Portugal pelo placar de 2 x0, deixando a classificação bem encaminhada.

Para a vaga de Lukaku a Inter tentará alguns nomes de destaque que atuam na própria Europa. O brasileiro Roberto Firmino, que não deverá renovar com o Liverpool, está entre os cogitados. Outro atacante que interessa ao clube italiano é Marcus Thuram, que atua pelo Borussia Mönchengladbach. As negociações para que pelo menos um destes jogadores atue em Milão ainda não foram iniciadas, pois a prioridade agora é a disputa da Champions e do Campeonato Italiano. A diretoria da Inter não quer perturbar o clima entre seus atletas e comissão técnica em um momento tão decisivo da temporada.