Jacaré está de saída do Bahia e deverá defender o Sporting Cristal de Enderson Moreira

0
175
Foto: Felipe Oliveira, E.C.B. - Divulgação

O atacante Jacaré está de saída do Bahia e seu destino deverá ser o Sporting Cristal do Peru. As negociações entre os dois clubes estão muito avançadas e o atleta deverá definir a transferência para o país vizinho já nos próximos dias.

O jogador tem 24 anos e seu nome foi sugerido pelo técnico do clube peruano, o brasileiro Enderson Moreira, admirador do futebol de Jacaré. O atacante tem contrato com o Bahia até o final deste mês a e a princípio os baianos não deverão barrar a transferência do atleta para o Sporting Cristal.

Jacaré chegou ao Bahia em 2022 e logo caiu nas graças da torcida. Seu melhor momento ocorreu no início de 2023, quando estava entre os jogadores de confiança do treinador Renato Paiva. O atacante, porém, sofreu uma contusão e ao voltar perdeu espaço e passou a não ser relacionado nem para o banco de reservas. Pelo Tricolor de Aço ele foi titular em 23 partidas na atual temporada, com seis gols e quatro assistências.

Se a transferência for concretizada Jacaré deverá firmar um contrato por três anos. No Sporting Cristal o atacante vai reencontrar o zagueiro Ignacio, que disputou a Série B pelo Bahia em 2022. Enderson Moreira trabalhou com Jacaré na mesma temporada e sempre gostou do futebol do jogador.

Alguns problemas extracampos também colaboraram para que Jacaré deixasse de ser um xodó da torcida e sua permanência no Tricolor de Aço ficou praticamente insustentável. Por isso o Bahia não deverá fazer qualquer objeção à sua partida para o clube peruano ainda este ano.