Jair Ventura perto de fechar com o Juventude

0
18
Jair Ventura

O técnico Jair Ventura, atualmente sem clube, está muito próximo de assinar contrato com o Juventude até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe da Serra Gaúcha tem um acordo verbal com o treinador e deverá fechar a negociação já nas próximas horas.

A tarefa de Jair Ventura não será das mais fáceis. O treinador, se realmente confirmar a transferência para Caxias do Sul, terá como missão salvar o Juventude de um novo rebaixamento para a Série B. O alviverde gaúcho está no momento na 17ª posição, com somente 28 pontos, e precisa pontuar bastante até o final do Brasileirão para escalar da degola.

Ventura despontou para o futebol brasileiro após assumir o Botafogo em 2017 e levar o time carioca às quartas de final da Copa Libertadores depois de superar vários adversários tradicionais da América do Sul. O treinador comandou o Glorioso em 99 partidas e saiu com um aproveitamento de 53,2% para dirigir o Santos.

No Peixe foram 39 jogos, com 44,4% de aproveitamento. Logo em seguida Jair Ventura assumiu outro time paulista, o Corinthians, em setembro de 2018, tornando-se vice-campeão da Copa do Brasil pelo Timão. Ventura dirigiu a equipe de Itaquera em 19 partidas, mas uma sequência de maus resultados levou à sua demissão.

Em 2021 o técnico passagens ruins por Sport e Chapecoense, equipes que também estão lutando contra o rebaixamento na atual edição da Série A. Garantir o Juventude na elite nacional é o grande desafio de Jair Ventura agora em terras gaúchas.

O próximo jogo do alviverde da Serra – derrotado por 3 x 2 pelo Grêmio na última rodada – será contra o Ceará no sábado, às 17 horas, no Estádio Alfredo Jaconi.