Sport quer Dorival para a vaga de Jair Ventura, demitido nesta segunda

0
157
Dorival Júnior
Dorival Júnior (foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O técnico Jair Ventura não resistiu à goleada sofrida pelo Sport no último sábado – 4 x 0 para o Ceará em Recife – e foi demitido nesta segunda-feira após sete meses de trabalho no Leão rubro negro der Pernambuco. Para a vaga o clube sonha com Dorival Júnior.

Ventura comandou a bem-sucedida campanha do Sport para escapar da Série B do Brasileirão no ano passado, mas não resistiu às sucessivas eliminações na fase de grupos da Copa do Nordeste e logo na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. O treinador já se despediu dos jogadores e da torcida em suas redes sociais e agradeceu pelos sete meses no Leão.

A diretoria do Sport não perdeu tempo e já começou a se mexer para substituir Jair Ventura no comando da equipe. Um representante do clube já fez um contato inicial com Dorival Júnior, experiente técnico de 58 anos, para iniciar negociação para ele que vá para Recife. Dorival pediu algum tempo para analisar a proposta, mas tem grande chance de assumir o Sport para a disputa do Campeonato Pernambucano, já em andamento.

O Sport tem eleição marcada para o próximo dia 9, sexta-feira. A votação, porém, ainda depende de aprovação da Secretaria de Estado de Saúde de Pernambuco, por causa da pandemia do novo Coronavírus. A ideia da diretoria do Leão é realizar o pleito pelo sistema de drive-thru.

O rubro negro tem agora apenas o campeonato estadual e o Brasileirão para disputar. No Pernambucano o time está no momento em terceiro lugar com sete pontos em quatro jogos – duas vitórias, um empate e uma derrota -, cinco a menos que o Náutico, líder isolado e invicto da competição.