Joia da base do Flamengo pode ir para o Barcelona

0
10

O lateral-esquerdo Wesley, do Flamengo, está muito perto de se transferir por empréstimo para o futebol espanhol. O rubro negro carioca detém 70% dos direitos econômicos do atleta e as negociações com o Barcelona estão bem avançadas.

Wesley tem somente 19 anos, é considerado uma das joias da base do atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e chamou tanto a atenção da comissão técnica do Flamengo que já participou de quatro partidas do time profissional do rubro negro da Gávea após se destacar no sub-20 do clube.

Inicialmente, Wesley iria para o Barcelona B. O clube catalão está com uma carência na lateral esquerda e daí surgiu o interesse do atleta do Flamengo. No momento o Barça tem improvisado o volante Sergi Roberto ou os zagueiros Araújo e Koundé têm sido improvisados na posição nos compromissos pelo Campeonato Espanhol.

A jovem promessa flamenguista estendeu seu vínculo com o clube carioca até o final de 2025 e seu primeiro jogo na equipe profissional ocorreu em dezembro de 2021, na derrota para o Atlético (GO) por 2 x 0 pelo Brasileirão daquele ano.

Os empresários Sávio e Marcos Marinho, que representam Wesley, já estão no Rio de Janeiro para negociar diretamente com a diretoria do Flamengo o empréstimo para o Barcelona. Os cartolas rubro negros garantem que o elenco já está bem suprido de jogadores para a posição de Wesley, por isto a transferência para o futebol espanhol não criaria problemas para o clube.

No próximo sábado, dia 28, às 16h30, o Flamengo decidirá a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em mais um título em disputa pelos clubes mais vitoriosos do futebol nacional nos últimos anos. O duelo entre paulistas e cariocas acontecerá no Estádio Nacional de Brasília, no Distrito Federal. O rubro negro carioca é considerado favorito para a partida decisiva.