Kayky do Fluminense é anunciado pelo Manchester City

0
24
Kayky
Kayky (foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O Manchester City anunciou oficialmente a contratação da joia Kayky do Fluminense, de apenas 17 anos. O jovem, porém, ficará no tricolor carioca até o final da temporada e só deverá se transferir para o poderoso clube inglês no início de 2022.

O jogador já vinha sendo observado pelo técnico do City, Pep Guardiola, há algum tempo. O treinador pediu então a contratação de Kayky à diretoria do clube inglês o mais cedo possível, pois na opinião de Guardiola o atacante tem um enorme potencial para brilhar no futebol na terra da Rainha.

Kayky só completará 18 anos em junho deste ano e é natural do próprio Rio de Janeiro. Ele se destacou nas divisões de base do tricolor – uma das melhores do País – e logo foi integrado ao grupo titular pelo técnico Roger Machado.

O atacante fez até agora nove partidas como titular do clube das Laranjeiras e marcou dois gols. Trata-se de um atleta muito rápido e habilidoso, especialista em abrir espaços nas defesas adversárias. A maior parte da torcida do Fluminense não gostaria que o clube se desfizesse do jogador tão cedo, mas a necessidade de dinheiro é premente, especialmente em época de pandemia.

Não se sabe se Kayky será imediatamente aproveitado pelo Manchester City quando chegar na Inglaterra em 2022 ou se pode ser emprestado para adquirir mais calibre no mercado internacional. 

A negociação entre o Fluminense e a diretoria dos Citizens começou há algumas semanas e a venda poderá render aos cariocas até 26 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões). O City teria adquirido 80% dos direitos econômicos do jovem atleta formado em Xerém, na Baixada Fluminense.