Lateral Igor de malas prontas para o Ceará

0
37
Igor (Foto: divulgação / Coritiba)
Igor (Foto: divulgação / Coritiba)

O lateral-direito Igor, do Coritiba, está praticamente fechado com o Ceará, que já acertou a transferência do atleta, cujo passe pertence ao Juventude (RS) e poderá até mesmo ser comprado em definitivo pelo Vozão. 

O vice-presidente do próprio Coritiba, Osíris Klama, já teria confirmado a ida do lateral para o futebol cearense. Com a transferência, o atleta deixaria o atual líder da Série B para defender o 13º colocado da divisão de elite do País.

Igor tem 23 anos e já fez 31 partidas pelo Coxa, 17 delas começando como titular e nas demais entrando no decorrer dos jogos. Trata-se de um jogador muito versátil e que pode render também caso seja necessário escalá-lo no meio-de-campo. O atleta emprestado ao Coritiba pelo Juventude, porém, não tem sido muito utilizado na Série B.

A contratação do lateral foi um pedido feito à diretoria pelo técnico do alvinegro cearense, Tiago Nunes, que conhece muito bem o futebol de Igor e acredita que o jogar cairá como uma luva no elenco do Vozão. Como Buiú se lecionou, o Ceará conta apenas com Gabriel Dias para a função, o que também reforçou a necessidade da contratação.

Os detalhes financeiros da transação ainda não foram divulgados, mas o jogador nem mesmo viajou com a delegação do Coritiba para Salvador, onde a equipe paranaense enfrentará nesta quarta-feira o Vitória pela Série B.

Se quiser mesmo ter Igor para o restante do Brasileirão o  Ceará terá que correr, pois o nome do jogador deve ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o próximo dia 24, quando se encerrará o prazo para a regularização de reforços pelos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.