Luxemburgo é o grande favorito para assumir como técnico do Cruzeiro

0
50
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (foto: Washington Alves/Light Press / Cruzeiro)

Momentaneamente fora da zona de rebaixamento na Série B, mas com grande chance de retornar à área da degola até o fim da rodada, o Cruzeiro completou nove jogos sem vitória com o empate de 2 x 2 com o Londrina em Belo Horizonte na última sexta-feira. Com o resultado, o técnico Mozart Santos não resistiu à pressão e pediu demissão.

A saída por livre opção de Mozart enfim abriu caminho para a sonhada contratação do experiente Vanderlei Luxemburgo para treinador da Raposa. A diretoria cruzeirense já fez alguns contatos com Luxemburgo e nem mesmo tem um plano B caso o técnico diga não.

Aos 69 anos, Luxemburgo realizou seu último trabalho no Vasco na Série A de 2020, mas não conseguiu evitar o quarto rebaixamento da história do clube carioca. Mesmo admitindo que deseja voltar à Toca da Raposa, o técnico já enfatizou que o clube celeste precisa de alguns ajustes para que ele aceite a ida para Belo Horizonte.

O treinador quer em primeiro lugar que não haja salários atrasados entre os jogadores. A regularização da parte salarial, na visão de Luxemburgo, é fundamental para que tenha um bom ambiente de trabalho e chances reais de ajudar a equipe em um momento tão difícil.

A contratação de Luxemburgo traria paz entre diferentes setores do Conselho Deliberativo cruzeirense. Quando o presidente do clube, Sérgio Rodrigues anunciou a contratação de Mozart ele sofreu muitas críticas de outros dirigentes, que agora poderiam ser “pacificados” com um treinador mais experiente.

Se for para o Cruzeiro Luxemburgo fará sua terceira passagem pelo clube celeste. Ele já dirigiu o clube mineiro entre 2002 e 2004 e em 2015. É bom lembrar que com a Raposa o treinador conquistou em 2003 a chamada Tríplice Coroa, levantando as taças do Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil daquele ano.