Matheus Alexandre poderá ser o reserva de Fagner no Corinthians

0
30
Matheus Alexandre
Matheus Alexandre (foto: Divulgação Inter de Limeira)

O lateral-direito Matheus Alexandre, que estava emprestado à Internacional de Limeira, regressará em breve ao Corinthians e poderá ser o reserva que o Timão busca já há algum tempo para Fagner, um dos ídolos da Fiel.

O jogador tem 22 anos e atuou bem pela Inter, que acabou eliminada pelo próprio Corinthians nas quartas de final do Paulistão após ser goleada por 4 x 1 pelo clube da capital. Seu contrato de empréstimo termina apenas em meados do ano, mas o Timão poderá requisitar o encurtamento para que o atleta dispute o Brasileirão desde o início.

O técnico Vagner Mancini ainda não conhece muito bem o lateral, mas Matheus Alexandre poderá ser uma boa solução caseira para uma das posições mais carentes do já limitado elenco corintiano. O jogador esteve em campo em oito dos 12 jogos disputados pela Inter de Limeira em sua participação no campeonato paulista deste ano. Em sete deles o lateral entrou como titular e saiu da reserva em apenas uma.

Vários atletas recém-promovidos da base do Corinthians e outros mais experientes retornarão ao clube depois de terem disputado o Paulistão por clubes do interior do estado, sempre por empréstimo do time da capital. Muitos deles deverão ser emprestados outra vez ou mesmo definitivamente negociados. O técnico Mancini e a comissão técnica analisarão caso a caso para definirem quem ficará no Parque São Jorge para o restante da temporada.  

O Timão avançou para a disputa da semifinal do Paulistão 2021 e aguarda para saber qual será seu adversário na próxima fase da competição estadual. O Corinthians conquistou o tricampeonato entre 2017 e 2019, mas perdeu o tetra para o Palmeiras em 2020.