Messi deverá receber 35 milhões de euros por ano no PSG

0
44
Lionel Messi
Lionel Messi (Reprodução)

O supercraque Lionel Messi está muito perto de começar uma nova fase em sua vitoriosa carreira com a transferência praticamente acertada para o poderoso Paris Saint Germain do brasileiro Neymar e tantos outros atletas de ponta como o jovem Mbappé. O argentino já teria inclusive viajado para a capital francesa para assinar o contrato com o novo clube.

Pela transferência, Messi receberá cerca de 35 milhões de euros anuais (R$ 216 milhões no câmbio atual), além de bônus adicionais. Itens como comissões, direitos de imagem e formas de pagamento também já teriam sido acertados.

A confirmação foi dada pelo próprio pai e agente do jogador, Jorge Messi, e confirmada pela imprensa europeia. Messi se despediu do Barcelona depois de atuar pelo clube catalão por mais de 17 anos como profissional e no qual chegou ainda na adolescência.

Ao fechar com o PSG o argentino reencontrará o amigo e durante anos um companheiro de Barcelona Neymar. Os dois fizeram parte, com o uruguaio Suárez, de um dos ataques mais vitoriosos de todos os tempos no futebol mundial.

O PSG deverá se desfazer de alguns atletas e reduzir o salário de outros para adequar-se às regras do fair play financeiro e poder ficar com Messi. Mais do que nunca o clube francês se fortalece para conseguir enfim realizar o grande sonho de conquistar uma edição da Champions League. O argentino, aliás, já levantou quatro vezes a taça da principal competição europeia.

O nome e a imagem de Messi já foram apagados por funcionários do Barcelona em um painel no Estádio Nou Camp. Um fim melancólico da relação do clube catalão com o maior jogador de sua história.