Negociado para o futebol francês, Gerson ainda poderá atuar alguns jogos pelo Flamengo

0
16
Gerson
Gerson (foto: Alexandre Vidal)

A novela da transferência do volante Gerson para o Olympique de Marselha, que já estendia por cerca de três semanas, teve um final feliz para os franceses, com o Flamengo vendendo o atleta por 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões em câmbio atual).

O jogador, porém, ainda poderá vestir a camisa do atual bicampeão brasileiro em algumas partidas, dependendo dos desfalques que a Seleção Brasileira tiver na disputa da Copa América e uma possível convocação de Gerson para o torneio.

O volante tem 24 anos e assinou com o Olympique do técnico Jorge Sampaoli por cinco anos. Gerson está disputando alguns amistosos pela Seleção Olímpica do Brasil e ainda é esperado no Rio de Janeiro. O Flamengo manteve entre 15% e 20% de percentual em uma venda futura. O clube carioca, porém, ainda terá de repassar 10% a Roma, antiga equipe do volante recém-negociado.

Gerson foi contratado segundo um pedido do próprio técnico Sampaoli, que conhece bem o jogador e acha que ele se encaixa perfeitamente no elenco do clube francês. O jogador só estará à disposição do Olympique após o dia 10 de julho, quando terminarem os amistosos da Seleção Olímpica do Brasil.

Se o Olympique conquistar algum título nacional ou na Europa o jogador receberá mais, assim como o Flamengo terá um percentual adicional. Gerson já demonstrou sua satisfação de poder voltar a atuar no continente europeu, onde se sempre se sentiu muito bem, além de ser uma ótima vitrine internacional.

Os agentes do volante já estavam na Europa desde o final de 2020 em busca de propostas vantajosas para ele por parte dos clubes de ponta do Velho Mundo. Agora o atleta está se transferindo justamente para o maior rival do Paris Saint Germain na França e o clube de mais torcida naquele país.