Palmeiras faz proposta por Ademir do América (MG)

0
43
Ademir
Ademir (Foto: Mourão Panda / América)

Em busca de reforços para as muitas competições que terá de disputar na temporada, o Palmeiras fez uma proposta pelo atacante Ademir, do América (MG), atleta considerado bastante promissor pelo técnico alviverde, Abel Ferreira, para compor o elenco do Palestra.

O Palmeiras a princípio ofereceu R$ 3 milhões pelo atleta, mas pelo menos por enquanto a diretoria americana não ficou interessada na proposta do clube paulista. O América quer quase o dobro para ceder o jogador ao alviverde de São Paulo.

Ademir foi um dos grandes destaques da última temporada pelo América e o clube espera arrecadar muito caso tenha de negociá-lo. Por isso, a diretoria não quer vender o jogador por menos de R$ 5 milhões. Além disso, o Coelho pretende manter de 10% a 20% dos direitos econômicos do atacante.

O presidente do América (MG), Alencar Silveira, não gostou de saber que Ademir postou uma foto em sua conta no Instagram insinuando que estava de saída da equipe mineira, possivelmente para o próprio Palmeiras. 

Para o mandatário americano a foto postada na rede social do atleta foi apenas “coisa do empresário” e não está confirmada a saída de Ademir do clube. Apesar de a equipe mineira parecer irredutível, a diretoria do Palmeiras tentará pelo menos uma proposta “a meio caminho” entre o que pode realmente desembolsar por Ademir e as pretensões do Coelho. 

O assunto deverá ser resolvido já na próxima semana e o atacante ainda poderá desembarcar em São Paulo para a temporada de 2021. A contratação de Ademir se tornou uma prioridade para a liderança palmeirense na busca por reforços.