Palmeiras perto de contratar lateral Cristián Borja por empréstimo

0
52
Cristián Borja
Cristián Borja (Foto: Divulgação/Sporting CP)

O Palmeiras já deixou bem encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Cristián Borja, do Sporting Lisboa, que também já atuou pela seleção de seu país em cinco partidas oficiais. Ele está sem espaço no clube português e tem grande chance de defender o Palestra.

Cristián Borja tem 27 anos e características ofensivas que agradam tanto à diretoria quanto ao treinador palmeirense, o português Abel Ferreira. A princípio o atleta viria por empréstimo e seria utilizado já no campeonato brasileiro.

A negociação entre o Palmeiras e o Sporting está bem encaminhada, pois o treinador do clube português, Rúben Amorim, prefere apostar no jovem Nuno Mendes, de apenas 18 anos. Agora o Verdão está tratando com o próprio Borja da questão salarial. O período do empréstimo ainda não foi definido pelas partes.

Formado pelo Cortuluá e com curta passagem pelo Santa Fé – ambos clubes da Colômbia – o lateral foi contratado pelo Toluca do México e em 2018 seguiu para o Sporting, contratado por cerca de 3 milhões de Euros.