Presidente eleito do Santos não facilitará ida de Veríssimo para o Benfica

0
77
Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Mesmo em difícil momento financeiro, o Santos poderá não negociar tão facilmente o zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica de Portugal, como é o desejo do próprio jogador, que tem feito pressão pela liberação pela diretoria do Peixe.

O presidente eleito do clube paulista, Andrés Rueda, que só tomará posse em janeiro de 2021, já deixou claro que considera a proposta dos portugueses “insatisfatória” e o presidente interino do Santos, Orlando Rollo, não decidirá nada em seus últimos dias no cargo, que termina em 31 deste mês.

Para ter o zagueiro, o Benfica ofereceu 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões) pagos em três parcelas, a primeira desembolsada no ato da compra. A proposta, porém, não agradou a Rueda e o negócio pode não sair se o clube português não subir seu lance por Lucas Veríssimo.

Apontado pelo técnico dos encarnados, Jorge Jesus, como uma ótima opção para a defesa do time, Veríssimo tem 25 anos e sua maior prioridade é transferir-se para a Europa em 2021. Recentemente o Al Nassr, clube da Arábia Saudita, ofereceu a mesma quantia que os portugueses, só que com pagamento mais rápido e facilitado. O zagueiro recusou a proposta porque quer apenas um time europeu.

O caso de Lucas Veríssimo só será resolvido mesmo em janeiro de 2021 com a posse de Rueda, mas dificilmente o atleta do Peixe vestirá a camisa vermelha do Benfica se os portugueses não elevarem logo sua oferta pelo jogador santista. Um outro gigante da Europa, a Roma da Itália, também já sondou a diretoria do clube brasileiro, mas por enquanto não fez qualquer proposta pelo atleta.