PSG e Manchester United são os mais fortes na luta por Osimhen

0
173
Foto: Site oficial do Napoli

O Napoli deverá sofrer grande assédio por sua principal estrela, o nigeriano Victor Osimhen, que tem contrato com o clube italiano até 2025 e foi avaliado pela diretoria dos azuis em 150 milhões de euros (R$ 828 milhões pela cotação atual). Os dirigentes napolitanos esperam convencer o atleta a ficar, mas sabem que gigantes como o PSG e o Manchester United deverão investir pesado para ter o atleta já para a próxima temporada.

Osimhen chegou ao Napoli em 2020 e “explodiu” no atual campeonato italiano, no qual já marcou 21 gols em 24 partidas. Ele tem 24 anos e é o artilheiro do clube do sul da Itália e do próprio torneio na Bota, bem na frente do segundo matador do país, o argentino Lautaro Martínez.

Alguns clubes como Manchester United, Paris Saint Germain e Chelsea, todos com muito cacife financeiro, já manifestaram interesse em ter o atleta em seus elencos. Apenas os dois primeiros, porém estariam entre os prováveis destinos de Osimhen caso o Napoli não consiga segurar seu principal atleta. O Chelsea não deverá disputar competições europeias na próxima temporada, o que diminui suas chances de contratar o artilheiro do campeonato italiano.

O Napoli está muito próximo de e realizar um antigo sonho de sua fanática torcida, conquistando seu terceiro título italiano mais de 30 anos depois que o argentino Diego Maradona – maior ídolo da história do clube – levou o time do sul de Itália aos seus momentos de maior glória. Os napolitanos chegaram às quartas de final da Uefa Champions League, mas acabaram eliminados pelo Milan em um confronto “doméstico” pela mais importante competição da Europa. A diretoria espera convencer o atleta a ficar em Nápoles e ajudar o clube a conquistar outros torneios importantes além do Italiano.