Santos anuncia atacante Alfredo Morelos

0
26
Foto: Divulgação/Santos F.C.

O Santos anunciou nesta segunda feira a contratação do colombiano Alfredo Morelos, que estava sem clube desde que defendeu o Rangers da Escócia por seis temporadas. Com o Peixe brigando este ano contra a zona de rebaixamento a diretoria quer reforçar o elenco com mais um atacante experiente.

Morelos tem 27 anos e é a 21ª contratação do alvinegro praiano para esta temporada, o nono na atual janela de transferência. O jogador atua preferencialmente como centroavante, mas também pode entrar pelos lados do campo, carentes desde que Ângelo, Lucas Barbosa e Daniel Ruiz deixaram a Vila Belmiro.

O atleta firmou contrato com o Santos até o dia 31 de agosto de 2025. No Rangers Morales fez 125 gols e deu 32 assistências em 269 jogos pelo clube escocês, números considerados muito bons pela diretoria do Peixe. O colombiano deixou a Escócia como o terceiro maior artilheiro da história da Liga Europa, com 32 gols, e com a camisa azul do Rangers conquistou um campeonato nacional e da copa local.

O atacante começou sua carreira no Independiente Medellín, de seu país natal, e em 2015 foi emprestado ao HJK da Finlândia, que comprou seus direitos em definitivo pouco tempo depois. Dois anos depois Alfredo Morelos se transferiu para o Rangers, onde se tornou um ídolo. O atleta também defendeu a seleção colombiana em 11 jogos e marcou um gol com a camisa do país sul-americano.

Após fazer os exames médicos de praxe Morelos aguardará o trâmite necessário e logo já poderá estrear pelo pelo clube paulista. No momento está em 17º lugar, com 21 pontos, correndo risco de rebaixamento, algo que jamais aconteceu em sua longa história de muitas glórias e tradições.