São Paulo deverá fazer proposta por Diego Costa

0
141
Diego Costa
Diego Costa (Reprodução / Instagram)

O São Paulo poderá fazer uma proposta pelo veterano atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa na próxima semana. Dirigentes do tricolor paulista já teriam uma reunião agendada com representantes do jogador nos próximos dias para tratar do assunto.

Diego Costa, de 32 anos, está sem clube desde que em dezembro de 2020 deixou o Atlético de Madrid em grande fase no campeonato espanhol, alegando questões pessoais para sair dos Colchoneros. Na verdade, o atacante não vivia uma boa fase na equipe espanhola há algum tempo e com a contratação e o sucesso do uruguaio Suárez pelo time da capital do país europeu acabou perdendo espaço.

O atacante chegou a ser oferecido ao Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores, mas o Verdão não demonstrou interesse e está tentando na verdade a contratação do colombiano Santos Borré, cujo passe pertence ao River Plate.

Para assinar com algum clube brasileiro Diego Alves está pedindo 3 milhões de euros (R$ 19,5 milhões) por cada temporada. Se o interessado for um europeu o valor então subirá para no mínimo 7 milhões de euros (R$ 45,5 milhões pelo câmbio atual).

A pedida é considerada alta pelos cartolas são paulinos, que tentarão uma redução na próxima semana. Caso não seja possível, então partirão para outro nome para o ataque do tricolor paulista. O setor ofensivo do clube paulista deixou a desejar exatamente na reta final do Brasileirão, quando o atacante Luciano se lesionou e o clube do Morumbi ficou bastante enfraquecido.

O São Paulo, que não conquista qualquer título desde 2012, chegou a ter sete pontos de vantagem na liderança da Série A, mas perdeu fôlego e numa das maiores quedas da história dos pontos concorridos está agora apenas em quarto lugar no Brasileirão, com 59 pontos, e pouquíssimas chances de levantar a taça.