Sérgio Ramos deverá ir para o Manchester United na próxima temporada

0
78
Sérgio Ramos
Sérgio Ramos (Reprodução)

O impasse na renovação de contrato com o Real Madrid coloca o zagueiro Sérgio Ramos praticamente com um pé no Manchester United já na próxima temporada. Jornais ingleses já dão como certa a transferência do jogador para a terra da Rainha.

Aos 34 anos, o premiado zagueiro não tem conseguido se entender com a diretoria dos Merengues. O atleta defende o Real Madrid desde 2005, é o capitão do time e considerado o melhor zagueiro de sua geração e um dos melhores a história do futebol espanhol. Também defendeu a seleção de seu país em muitas competições com sucesso.

Como o acordo com o clube da capital parece emperrado, o irmão e agente do zagueiro, René Ramos, já se posicionou sobre qual seria o melhor destino do jogador. A preferência pelo Manchester United não é nenhum segredo.

Além do interesse e favoritismo pelo United, Sérgio Ramos também é sondado pelo Manchester City e o Everton da Inglaterra e até pelo Paris Saint Germain. O talento e liderança do zagueiro em campo fazem com que seja um dos jogadores mais cobiçados pelas maiores potências entre os clubes europeus.

Enquanto pode estar perder um grande jogador e referência no sistema defensivo, o técnico do Real Madrid, Zidane, tem sofrido para acertar aquele setor do campo. Sérgio Ramos está há seis jogos afastado por conta de uma lesão e neste período o time perdeu duas partidas e empatou uma em La Liga. 

Os Merengues estão em segundo lugar no campeonato espanhol, mas dez pontos atrás do líder Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone. O time patina na competição nacional e vive um período de reformulação.