Sport contrata volante do Bragantino para a disputa da Série B

0
168
Sport Recife
Imagem: Divulgação

O Sport segue se reforçando para a disputa da Série B e anunciou neste sexta-feira mais um contratação para a temporada. Trata-se de Luciano, jogador que se destacou na base do Red Bull Bragantino e que em 2023 defendeu o Athletic de Minas Gerais.

Atuando como volante, o novo reforço do Leão da Ilha tem 21 anos e foi adquirido em definitivo, com um contrato até abril de 2027. No Athletic ele fez sete partidas na última temporada, três delas como titular em sua primeira competição como profissional.

Depois de contratar o atacante Vinícius Faria, de 24 anos, a diretoria do rubro negro de Recife, atual campeão estadual, seguiu na estratégia de adquirir atletas mais jovens e que possam em algum tempo darem um bom retorno para o Sport, devido ao bom potencial que já demonstraram nos gramados.

Luciano tem boa disposição física e sabe tanto atuar na proteção à defesa quanto arriscar subidas ao ataque. O jogador disputou 20 partidas pelo sub-20 do Bragantino em 2023, entre campeonato brasileiro e paulista de sua então categoria. O volante chegou a marcar quatro gols pelo Massa Bruta.

O Leão pernambucano estreará na Série B neste sábado às 17 horas contra o Amazonas, fora de casa. Em 2023 o rubro negro chegou muito perto do acesso à elite, mas perdeu força justamente nas rodadas finais e permaneceu na divisão de acesso.