Textor autoriza e Botafogo quer pelo menos quatro reforços

0
176
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O proprietário da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor, mudou o planejamento inicial e autorizou orçamento maior para mais contratações na segunda janela de transferências. O alvinegro carioca vai ao mercado para tornar o elenco ainda mais forte para o restante da temporada.

Inicialmente a meta de Textor era principalmente manter seus principais atletas, blindando-os das investidas de possíveis interessados internacionais. Entretanto, a excelente campanha no Brasileirão, liderado pelo Glorioso com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e a chance real de título este ano fizeram o americano mudar seu planejamento para 2023.

Com isto, o comando alvinegro tentará a contratação de pelo menos mais um lateral-direito – preenchendo a lacuna deixada pela grave contusão de Rafael – um atacante, um segundo volante e um zagueiro. Embora estas posições sejam consideradas bem supridas entre os titulares, a comissão técnica, agora sob o comando do técnico português Bruno Lage, avalia a necessidade de um reforço para que o elenco tenha reservas de qualidade.

As prioridades de Textor são um lateral-direito e um atacante. O perfil pretendido, ao contrário do anteriormente planejado, não será o de jogadores mais jovens como Matías Segóvia e Diego Hernández, contratações realizadas no primeiro semestre do ano. Por outro lado, não deverão chegar atletas com idade muito avançada.

O técnico Bruno Lage, com contrato com o Botafogo até dezembro, mas com possibilidade de extensão por pelo menos mais uma temporada, será consultado em todos os movimentos que o comando da SAF alvinegra fizer nas próximas semanas em busca de reforços. Assim como ocorreu com seu antecessor Luís Castro, o objetivo é dotar o elenco com nomes que se encaixem no esquema do treinador português.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileirão ocorrerá neste sábado às 19 horas, contra o R.B. Bragantino no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do torneio nacional. No meio da semana o alvinegro bateu o Patronato da Argentina por 2 x 0 pela Copa Sul-Americana e deixou bem adiantada sua classificação para as oitavas de final da competição.