Time de Luís Castro anuncia contratação de meia vice-campeão da França

0
196
Foto: Site do Lens

O futebol da Arábia Saudita não está mesmo de brincadeira e mais um nome de peso defenderá as cores de um clube daquele país do Oriente Médio. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e que recentemente tirou o técnico Luís Castro do Botafogo, anunciou a contratação de Seko Fofana, vice-campeão francês pelo Lens.

O meia tem 28 anos e fez uma ótima temporada no país europeu. Seu time ficou somente um ponto atrás do Paris Saint Germain na classificação geral e Fofana foi um dos destaques da campanha até certo ponto surpreendente do Lens. A transação envolve o montante de 25 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões).

Fofana, porém, ainda não pode ser inscrito e começar a atuar pelo clube por causa de uma punição imposta pela Fifa ao Al-Nassr e que está sendo questionada na Justiça. No mesmo caso está Marcelo Brozovic. O recém-contratado pelo clube árabe nasceu na França, mas tem nacionalidade da Costa do Marfim, tendo três gols em oito jogos representando o país africano.

O meia franco-marfinense quando ainda aindaestava nas categorias de base passou pelo futebol inglês, defendendo o Manchester City e o Fulham. Também atuou entre 2016 e 2020 pela Udinese da Itália e estava no Lens nas últimas três temporadas.