Troca-troca entre Grêmio e São Paulo movimenta mercado

0
95
Everton no Sao Paulo
Everton no São Paulo

O Brasileirão 2020 está apenas no início e um troca-troca entre tricolores, já praticamente certo, movimenta o mercado da bola no País. O Grêmio (RS) cederá Luciano e terá Everton do São Paulo. O Tricolor do Morumbi terá 50% do valor do passe de Everton.

As negociações já estavam em andamento há algumas semanas e agora parece que, enfim, os clubes chegaram a um final feliz para ambas as partes. Como Luciano está suspenso por três jogos na Copa Libertadores por causa de uma briga no Grenal, e os paulistas só poderão utilizá-lo daqui a algum tempo, ficou acertada a divisão dos direitos sobre o passe de Everton.

Os direitos relativos ao jogador Luciano agora passam a ser divididos meio a meio entre o próprio São Paulo e o Leganés da Espanha. Luciano já trabalhou com o atual técnico do Tricolor de São Paulo, Fernando Diniz, quando ambos defendiam o Fluminense, no Rio de Janeiro e o fato pesou com certeza para o fechamento do acordo com os gaúchos, pois Diniz gosta muito do estilo do atacante.

Já Everton ajudará a compor o lado esquerdo do Grêmio, que anda carente com a venda de outro Everton – o Cebolinha – para o Benfica de Portugal. O técnico gaúcho, agora terá uma opção ofensiva a mais no elenco. Renato, inclusive, está tendo de poupar alguns atletas nas partidas do Brasileirão para preservá-los de um calendário de jogos muito puxado para o Tricolor de Porto Alegre. Ambos os jogadores assinarão contratos até dezembro de 2022.