Vasco contrata lateral-esquerdo do Atlético (GO)

0
142
Foto: Alan Deyvid/ACG

O Vasco fechou mais uma contratação para o restante da temporada. O Gigante da Colina entrou em acordo com o Atlético (GO) pelo empréstimo do lateral-esquerdo Jefferson, que chegará a São Januário para ser o reserva imediato de Lucas Piton. O novo reforço ficará no Vasco até o final do Campeonato Carioca de 2024.

Jefferson tem 26 anos e deverá estar no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira para assinar contrato com o Cruzmaltino. Ele foi uma escolha da própria SAF do clube, pois a  outra opção para a posição, Riquelme, não está nos planos do clube e já foi liberado perlo Gigante da Colina.

O novo lateral-esquerdo do Vasco foi revelado pelo Goiás e em 2022 fez 56 jogos e marcou um gol pelo Dragão rubro negro de Goiânia, dando duas assistências na mesma temporada. Em 2023 o jogador esteve em campo 27 vezes, não marcou gols e teve apenas uma assistência.

Além de um lateral esquerdo o Vasco, que está há várias rodadas na zona de rebaixamento da Série A, busca mais três reforços: um volante, um meia ofensivo e um  centroavante. Os dirigentes vascaínos reconhecem a fragilidade do elenco, mas estão tendo dificuldade para contratar alguns atletas antes pretendidos pelo clube, mas que já descartaram a possibilidade de jogar pelo Cruzmaltino do Rio de Janeiro.