CRB e CSA fazem primeiro clássico das multidões de 2022

0
81
CSA x CRB

Confronto de maior rivalidade do estado nordestino ocorrerá neste sábado às 17 horas no Estádio Rei Pelé. Duelo faz parte da terceira rodada do Alagoano e Azulão está melhor na tabela que o Galo 

O maior clássico do futebol de Alagoas é o grande destaque da Região Nordeste neste sábado, quando CSA e CRB se enfrentam em Maceió, no Estádio Rei Pelé às 17 horas, apenas com a torcida do Azulão presente, por motivos de segurança e por conta de precauções contra a pandemia de Covid-19. O duelo envolve uma grande rivalidade que começou em  1916.

O Clássico das Multidões  deste sábado faz parte da terceira rodada do Campeonato Alagoano, que tem o Azulão na segunda colocação com seis pontos e o Galo da Praia em quarto, com quatro. O mando de campo é do CSA que por este motivo terá direito a torcida no Rei Pelé. 

Ao longo da história CRB e CSA já se enfrentaram 514 vezes e a vantagem é do Galo, com 186 vitórias contra 155 do arquival e 173 empates. O último jogo, realizado em outubro do ano passado pela Série B, terminou empatado em 0 x 0. Na competição nacional as principais equipes alagoanas lutaram até a última vaga com chance de acesso à elite, mas permaneceram na divisão de acesso.

O CSA pode ter desvantagem no retrospecto do Clássico das Multidões, mas é o maior vitorioso do Campeoanto Alagoano, com 40 títulos contra 31 do CRB. O Azulão, inclusive, levantou a taça do estado em 2021. 

Para a atual temporada o Galo da Praia se reforçou mais para a disputa das várias competições das quais participará. O Azulão basicamente manteve a base, com algumas contratações pontuais. 

O clássico entre CRB e CSA terá a transmissão ao vivo pela Bandeirantes, na TV aberta a partir das 17 horas.