Vasco e Volta Redonda se enfrentam em Cariacica (ES)

0
165
Foto Matheus Lima/Vasco

Vasco e Volta Redonda se enfrentam nesta segunda-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2023. O mando de campo foi vendido e o duelo transferido para o Estádio Kleber Andrade, na cidade capixaba.

Quando um grande do Rio joga em Cariacica a previsão é sempre de casa cheia e não deverá ser diferente na partida desta segunda. O Vasco fará o segundo jogo oficial com sua equipe titular, que excursionou pelos Estados Unidos.

O Cruzmaltino fez três partidas até o momento, com dois empates e uma vitória, justamente na última rodada, contra a Portuguesa. O clube da Colina está em sexto lugar na tabela, mas tem uma partida a menos, porque o clássico contra o Botafogo foi transferido para o dia 16 de fevereiro, provavelmente no Estádio do Maracanã.

O Volta Redonda vem de duas vitórias consecutivas na competição, incluindo uma goleada de 5 x 1 sobre o Resende na rodada anterior. O time do Sul Fluminense soma sete pontos em quatro jogos e ocupa a quarta posição no Cariocão-23. Até o momento o Voltaço só perdeu uma partida no torneio estadual, para o Botafogo na segunda rodada.

A partida desta segunda-feira começará às 20 horas e o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com um de seus principais jogadores, o experiente meia-atacante Nenê, que sentiu dores na panturrilha. O veterano deverá ser substituído por Alex Teixeira.

Barbieri, por outro lado, poderá escalar Jair, que já está recuperado de uma virose que o tirou do jogo contra a Portuguesa. O volante deverá começar entre os titulares, com Figueiredo voltando à sua posição original, na ponta esquerda.

O técnico do Volta Redonda, Rogério Corrêa, deverá manter a formação que atuou contra o Resende, quando os atacantes Pedrinho e Lelê marcaram dois gols cada um e o time do Sul Fluminense fez uma grande apresentação e goleando o adversário de maneira categórica.

O duelo entre Vasco e Volta Redonda será transmitido ao vivo pela CazéTV. O árbitro da partida será Thiago Rosa de Oliveira Espósito, auxiliado por Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão e Jodis Nascimento de Souza.