Derby é o destaque do campeonato paulista nesta quinta-feira

0
202
Imagem: Divulgação/FNV

São Paulo vai parar mais uma vez para assistir ao clássico de maior rivalidade do futebol paulista, envolvendo Corinthians e Palmeiras, o “Derby Paulistano” dos grandes clubes mais antigos do Estado. O duelo acontecerá desta vez na Neo Química Arena, estádio do Timão, a partir das 21h30.

O Palmeiras é o líder geral do Paulistão-23, com 20 pontos, praticamente classificado para a próxima fase e grande favorito ao título. O Verdão venceu os três últimos confrontos com o arquirrival alvinegro e vem embalado também pela conquista da Supercopa do Brasil, batendo o Flamengo por 4 x 3 na decisão do torneio.

O Corinthians lidera o Grupo C do Paulistão, com 14 pontos, e quer encostar no alviverde na soma geral de pontos do estadual. Na última rodada, porém, o alvinegro amargou um empate de 0 x 0 com a fraca Portuguesa, em jogo realizado em Brasília. Em seu penúltimo compromisso o Timão perdeu para o São Bernardo por 2 x 0, por isto a Fiel exige um triunfo sobre o maior rival.

Cássio, que passou mal e não jogou contra a Lusa, e Fagner, que estava suspenso, retornam ao time. O técnico Fernando Lázaro ainda terá a opção de escalar o volante Maycon no decorrer da partida. O treinador promete montar a equipe de maneira bem ofensiva, apesar da força do adversário.

O Verdão, comandado pelo vitorioso técnico Abel Ferreira, deverá escalar o que tem de melhor no forte elenco do Palestra. Endrick deverá voltar ao time, atuando ao lado de Dudu e Rony. Nos clássicos anteriores o Palmeiras empatou com o São Paulo em 0 x 0 e bateu o Santos por 3 x 1, até com facilidade.

O derby paulistano será transmitido pela TNT e a HBO Max para todo o Brasil. O árbitro do duelo será Raphael Claus e os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza.