Abel Ferreira já é o terceiro técnico mais vitorioso da história do Palmeiras

0
145
Foto Cesar Greco/Palmeiras

Cada vez mais o técnico português Abel Ferreira entra na história do Palmeiras como um dos maiores de todos os tempos. Com a conquista da Supercopa do Brasil com a vitória de 4 x 3 sobre o Flamengo no último sábado, o treinador luso se tornou o terceiro mais vitorioso na longa trajetória do clube alviverde de São Paulo.

Abel chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, viveu um curto período de desconfiança por parte da fanática torcida do Palestra, mas foi logo mostrando seu cartão de visita. Em cerca de três anos já conquistou sete títulos, inclusive de grande importância, como duas Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.

Com um estilo meio “rabugento” no banco e de personalidade forte, Abel Ferreira tem se indisposto algumas vezes com membros da imprensa e outros treinadores, mas já cativou a massa alviverde com seu talento. Uma das frases mais ouvidas nos últimos tempos no futebol brasileiro é “Abel tem um plano”, demonstrando o talento do luso para criar soluções quase mágicas para as conquistas do Palmeiras.

Impressiona muito a frieza do elenco palmeirense quando o que está em jogo é a disputa de um título. No início da atual temporada não faltou quem disse que o bom momento do Palmeiras tinha acabado e que o time patinava no Paulistão.

Bastou a final contra o Flamengo, um grande jogo contra uma das maiores equipes do continente sul-americano, para calar os críticos. Mais uma vez a força e a competência do Palestra comandado por Abel em finais ficou comprovada.

O técnico mais vitorioso da história palmeirense foi Oswaldo Brandão, com dez títulos conquistados, seguido de Vanderlei Luxemburgo com oito, somente um a mais que o atual comandante alviverde. Quem duvida que Abel ainda poderá superar tais números e tornar-se a curto prazo o maior treinador palmeirense de todos os tempos?