América (MG) estreia na Copa do Brasil contra o Tocantinópolis

0
283
Imagem do site do América (MG)/Divulgação

O América (MG) estreia nesta terça-feira às 19h30 na Copa do Brasil, contra o Tocantinópolis na casa do adversário, no Estádio João Ribeiro. Segundo o regulamento do torneio nacional, o Coelho como visitante só precisa empatar para avançar na competição.

Por simplesmente participarem da primeira fase os times já receberão R$ 1,4 milhão cada da CBF. Quem avançar arrecadará mais R$ 1,7 milhão para seus cofres. O América (MG) jogará completo em Tocantins, mesmo com o cansaço de seus jogadores que saíram do empate por 1 x 1 no clássico contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro no último sábado e embarcaram no domingo para seu compromisso pela Copa do Brasil de 2023.

No estadual o América vai muito bem. O time ainda está invicto na temporada e lidera o Grupo B, com 15 pontos, já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. O técnico Vagner Mancini pode até fazer algumas alterações pontuais durante a partida contra o Tocantinópolis, mas a tendência é começar o jogo com a mesma formação que empatou com o Galo em Belo Horizonte no sábado passado.

As únicas alterações certas são o meia Emmanuel Martínez, com um incômodo na coxa esquerda, e o atacante Everaldo, que não está registrado no BID da CBF e ainda não poderá entrar em campo pela competição nacional.

Um dos jogadores do América, o zagueiro Éder nasceu justamente em Tocantins e pela primeira vez atuará em seu estado natal em uma edição da Copa do Brasil. Ele pede respeito ao adversário e garante que o cansaço não atrapalhará a atuação dele e de seus companheiros.

O Tocantinópolis é o atual bicampeão do Campeonato Tocantinense e na atual temporada tem quatro vitórias e um empate. Na Copa Verde, porém empatou um jogo e perdeu para o Brasiliense por 4 x 2 em seu compromisso pelo torneio regional.

Os canais Premiere e SporTV transmitirão a partida entre Tocantinópolis e América (MG) a partir das 19h15 para todo o Brasil.