Após a perda do Carioca, Flamengo estreia na Copa do Brasil

0
206
Imagem: Divulgação

Ainda sem um técnico substituto para o português Vítor Pereira, demitido depois da derrota para o Fluminense por 4 x 1 na final do Campeonato Carioca, o Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira às 20 horas contra o Maringá (PR), no Estádio Willie Davids, no Paraná.

O Flamengo, por estar disputando a Taça Libertadores, entra direto na terceira fase do torneio nacional. Repleto de craques e coma folha salarial mais alta do País, o clube da Gávea sofre com a perda de sucessivos títulos nos quatro primeiros meses do ano. Sob o comando de Vítor Pereira o rubro negro perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle e a Taça Guanabara e o estadual para o Fluminense. Com apresentações bem abaixo do que se esperava, o time só tem causado decepções para sua imensa torcida.

O Maringá, mandante do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Flamengo, teve de superar o Sampaio Corrêa e o Marcílio Dias nas etapas iniciais, em ambos os casos com triunfos obtidos em casa. No Campeonato Paranaense a equipe chegou à semifinal, mas acabou derrotada pelo campeão estadual deste ano, o Athletico. O Dogão disputará a Série D do Brasileirão.

Existe expectativa de casa cheia no Estádio Willie Davids. Todos os 14.955 ingressos colocados à veda se esgotaram em poucos dias. Como acontece em praticamente todo o Brasil, o Flamengo tem muita força na cidade do Paraná em termos de torcida, tornando-se uma atração para os moradores locais.

O interino Mário Jorge comandará o Flamengo no duelo com o Maringá. Uma de suas primeiras medidas será retornar ao esquema de dois zagueiros, pois Vítor Pereira sempre preferiu um trio defensivo nas suas escalações. A diretoria rubro negra corre atrás de um novo treinador de prestígio, com preferência para o também português Jorge Jesus, que viveu uma era de ouro no clube da Gávea entre 2019 e 2020. Outro que pode pintar no Flamengo é Jorge Sampaoli, caso Jesus não volte.

O confronto entre Maringá e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o País pela Amazon Prime. O juiz do jogo será Flávio Rodrigues de Souza, do quadro da Fifa, auxiliado por Danilo Ricardo Simon e Leandro Matos, todos do Estado de São Paulo.

Escalações:

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Gustavo Vilar e Raphinha (Caíque); Parrudo (Pacato), Matheus Bianqui e Serginho; Robertinho, Bruno Lopes (Iago) e Caíque Lemos.

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha (Matheus França), Gabigol e Pedro.