Botafogo enfrenta o Ypiranga no RS pela Copa do Brasil

0
51
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo (RJ) e Ypiranga de Erechim (RS) se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ocorrerá no Estádio Colosso do Lago, na cidade gaúcha, e estarão frente à frente equipes que vivem situações bem distintas neste início de temporada.

O Ypiranga chegou à semifinal do Campeonato Gaúcho, tirou a invencibilidade do Grêmio e vendeu muito caro a derrota no duelo de volta em Porto Alegre para o atual hexacampeão estadual. O técnico da equipe, Luizinho Vieira, tem a confiança total da diretoria e da torcida e conseguiu montar um grupo muito aplicado e que dificilmente é batido em seus domínios.

O Botafogo está invicto há seis jogos, conquistou no último final de semana o título da Taça Rio goleando o Audax e assegurou vaga na edição da Copa do Brasil do ano que vem. O alvinegro, porém, tem passado por um período de turbulência e seu treinador, o português Luís Castro, está sob pressão dos torcedores. A equipe ainda não apresentou um bom futebol em 2023 e ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca. O insucesso ainda na terceira fase do torneio nacional contra o Ypiranga pode tornar a situação do técnico insustentável em General Severiano.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo PK, que resolveu ir para o Cuiabá, Luizinho Vieira poderá usar o zagueiro João Félix improvisado na posição. No meio, o Ypiranga perdeu Matheusinho e o técnico tem uma dúvida entre usar Claiton, o que deixaria a equipe com um perfil mais defensivo, ou William Barbio, que atacaria mais que o companheiro.

No Botafogo, Luís Castro deverá manter Gustavo Sauer no time. O atleta tem tido atuações cada vez melhores quando entra como titular. Porém, ainda existe a possibilidade de o comandante alvinegro lançar Júnior Santos contra o Ypiranga. o Jogador regressou Glorioso depois e passar um período no Fortaleza.

O duelo no Sul será transmitido apenas pela Amazon Prime a partir das 21h15. O árbitro da partida será Paulo César Zanovelli, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira, todos da Federação Mineira. No VAR estará Igor Junior Benevenuto de Oliveira, também de Minas Gerais.

Escalações:

Ypiranga: Caíque; Ivan, Heitor, João Félix (Islan) e Gustavo Nogy (João Félix); Lorran, Claiton (William Barbio), Mossoró, João Pedro, Erick Farias e Rubens.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires ou Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.