Botafogo recebe o Ypiranga pela Copa do Brasil

0
206
Foto: Reprodução

O Botafogo de Luís Castro tem subido de produção na temporada e nesta quinta-feira às 19h30 no Estádio Nilton Santos, recebe o Ypiranga (RS) no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida desta etapa do torneio o alvinegro venceu por 2 x 0 em Erechim e construiu uma importante vantagem.

No duelo desta quinta no Rio de Janeiro o time de General Severiano pode até mesmo perder por um gol de diferença que ficará com a vaga nas oitavas de final do torneio nacional. Se os gaúchos devolverem o saldo construído pelos cariocas no RS a definição da vaga irá para a cobrança de penalidades máximas. À equipe de Erechim só resta fazer três gols de vantagem sobre os donos da casa para avançarem sem a necessidade de pênaltis.

Com com confrontos agendados com o Flamengo no domingo pelo Brasileirão e LDU pela Copa Sul-Americana no meio da próxima semana, o técnico Luís Castro deverá promover algumas mudanças e poupar alguns atletas para que não fiquem tão cansados da maratona de jogos. O Ypiranga, por outro lado, não atua há 15 jogos e fez algumas contratações desder que enfrentou o Botafogo em Erechim.

O lateral Marçal continua de fora e só deverá voltar contra o Flamengo no final de semana. Matheus Nascimento está servindo à Seleção Brasileira sub-20. Di Plácido e Gustavo Sauer deverão ser poupados e começar o jogo contra o Ypiranga no banco de reservas, entrando em campo somente se for realmente necessário.

O jogo será entre Botafogo e Ypiranga transmitido ao vivo somente pelo Amazon Prime a partir das 19h20 para todo o Brasil. O árbitro da partida será o alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL). No VAR estará Adriano Milczvski (PR).

Escalações das equipes para o confronto no Nilton Santos:

Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges (Di Plácido), Philipe Sampaio, Segovia e Rafael; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer (Matías Segóvia); Luís Henrique e Tiquinho (Janderson).

Ypiranga: Caíque; Ivan, Heitor, João Félix e Guilherme Guedes; Lorran, Gabriel Tota (MV), Mossoró e João Pedro; Erick Farias e Rubens.