Com casa cheia e mosaico, Botafogo encara Athletico (PR) em clima de guerra

0
187
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Dia de casa cheia no Estádio Nilton Santos para apoiar o Botafogo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico (PR) nesta quarta-feira às 21h30. Ao todo mais de 33 mil ingressos foram colocados à venda e os torcedores alvinegros, empolgados com o momento do Glorioso – líder do Campeonato Brasileiro -, prometem fazer um grande mosaico na entrada da equipe em campo.

O time carioca precisa e muito do apoio de seus fanáticos torcedores. Afinal, no jogo de ida das oitavas do torneio o Botafogo começou ganhando por 2 x 0 na Arena da Baixada, mas vacilou e permitiu que o Furacão vencesse o duelo por 3 x 2. Os paranaenses, considerados um time “copeiro”, construíram a vantagem de poderem empatar no Nilton Santos e aos alvinegros resta apenas vencer o confronto por dois gols de diferença para avançar as quartas de final. Caso o Botafogo devolva o saldo obtido pelo adversário em Curitiba, a decisão da vaga ocorrerá em cobrança de penalidades máximas.

Pelo Brasileirão o time de General Severiano bateu o América (MG) na última rodada, também no Engenhão, e ampliou a vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, para cinco pontos. Do 24 disputados o alvinegro carioca conquistou 21 e atravessa uma ótima fase na temporada.

O Athletico (PR), por outro lado, vive um momento de instabilidade, pois perdeu os três últimos jogos que disputou, pelo próprio Brasileirão e pela Taça Libertadores. O Furacão chegou a perder a invencibilidade que tinha em partidas na Arena da Baixada ao ser batido por 2 x 1 pelo Grêmio na última rodada.

Luís Castro poderá mais uma vez contar com o artilheiro Tiquinho Soares, jogador fundamental no elenco, que cumpriu suspensão automática e não pôde enfrentar o América (MG) pela Série A. Lucas Fernandes voltará para o banco e Eduardo mais uma vez atuará no meio de campo contra o Furacão.

O Furacão não terá um de seus principais atletas, o volante Fernandinho, que está contundido. o atacante Pablo, com uma lesão no quadril, também ficará de fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo nesta quarta-feira à noite no Nilton Santos.

A Rede Globo e os canais Premiere e SporTV farão a transmissão ao vivo do duelo no Nilton Santos a partir das 21h20. O árbitro da partida será Anderson Daronco (RS), auxiliado por Kleber Lucio Gul (SC) e Tiago Augusto Cappes Diel (RS). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá).

Athletico (PR): Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Alex Santana), Erick e Christian, Vítor Bueno, Canobbio e Vítor Roque.