Corinthians tenta reverter vantagem do Atlético (MG)

0
115
Imagem: Divulgação

Depois de bater o Fluminense por 2 x 0 no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro e quebrar um jejum de oito partidas sem vitórias na temporada, o Corinthians tem outro grande desafio nesta quarta-feira às 21h30, na Neo Química Arena, contra o Atlético (MG), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os mineiros venceram o duelo de ida, realizado em Belo Horizonte, por 2 x 0 e levaram para São Paulo uma importante vantagem para o confronto com o Timão. O Galo pode perder por até um de diferença que avançarão às semifinais do torneio nacional. Caso o Corinthians somente devolva a vantagem dos atleticanos a vaga será decidida em cobranças de penalidades máximas.

O time de Vanderlei Luxemburgo parece estar reencontrando seu melhor futebol e o triunfo sobre o Fluminense deu um ânimo adicional para a difícil missão que o Corinthians terá para tentar reverter a vantagem do alvinegro de Belo Horizonte. O Galo também cresceu de rendimento e no último final de semana empatou de 1 x 1 com a forte equipe pela Série A do Brasileirão. O resultado corintiano diante do Fluminense serviu para tirar os paulistas da zona de rebaixamento, enquanto os mineiros seguem no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Para o desafio contra o Galo Vanderlei Luxemburgo deverá manter Renato Augusto no banco e só empregar o jogador no decorrer da partida. Ele jogou os minutos finais do jogo contra o Fluminense, mas ainda precisa ter melhor condicionamento físico depois de voltar de contusão. Paulinho, por outro lado, machucou o joelho esquerdo e provavelmente terá de passar por uma cirurgia no local da contusão.

Eduardo Coudet, treinador do Atlético (MG), só tem uma dúvida no meio de campo, se Igor Gomes, que participou bem dos últimos compromissos, será mantido como titular ou dará a vaga a Hyoran. O Galo, portanto, terá força máxima para o duelo com o Corinthians na Neo Química.

O jogo pela Copa do Brasil será transmitido ao vivo pela Rede Globo para vários estados do País e pelos canais SporTV e Premiere para o Brasil inteiro, a partir das 21h20. O juiz da partida será Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Roger Guedes, Adson e Yuri Alberto.

Atlético (MG): Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavon, Hulk e Paulinho.