Duelo de Atléticos em Curitiba tem o do Paraná como favorito

0
45
Athletico (PR) vs Atlético (GO)

Um dos clubes mais arrumados e bem administrados do País na última década, o Athletico Paranaense recebe o xará Atlético (GO) nesta quarta-feira às 16h30 na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão luta pelo bicampeonato da segunda mais importante competição do País.

Na terceira fase do torneio nacional o rubro negro do Paraná passou sem problemas pelo Avaí, enquanto o Dragão goiano tirou o Corinthians na terceira fase, depois de superar o Galvez e o Joinville nas etapas iniciais da Copa do Brasil. 

Para o confronto desta quarta feira na Arena da Baixada o Furacão terá o retorno do volante Richard, recuperado da Covid-19, que entrará na vaga que vinha sendo ocupada por Léo Cittadini. Matheus Babi não poderá ser escalado no ataque, pois já disputou partidas pelo Botafogo na Copa do Brasil e segundo o regulamento está impedido de atuar. O titular será então Renato Kayzer.

O técnico do Atlético (GO) deverá repetir a formação que derrotou o Santos pelo Brasileirão no último final de semana, com três volantes em campo. O zagueiro Éder volta aos titulares no lugar de Wanderson, pois este último jogou pelo Fortaleza na competição.

Na Série A do Brasileirão o Furacão está em quinto lugar com 23 pontos, mas com dois jogos a menos em relação aos três primeiros colocados do Brasileirão. Na última rodada bateu o Internacional por 2 x 1 também na Arena da Baixada. O Dragão está em oitavo com 18 pontos em 13 jogos. 

O confronto entre os Atléticos pelas oitavas de final da Copa do Brasil será transmitido pelo SporTV e Canal Premiere para todo o País.