Dupla Fla-Flu decide vaga nas quartas da Copa do Brasil

0
144
Foto: Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo

O Maracanã será mais uma vez palco para um confronto decisivo entre Flamengo e Fluminense nesta quinta-feira, às 20 horas, desta vez como jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nenhuma das equipes tem vantagem e uma simples vitória assegura a vaga na próxima fase do torneio. No duelo de ida houve um empate sem gols.

Os times chegam em momentos instáveis na temporada. Apesar de estar há sei partidas sem perder, com três vitórias, o rubro negro da Gávea, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, vive um momento de turbulência e com o elenco rachado. A equipe rubro negra, atual campeão da própria Copa do Brasil, não tem apresentado um bom futebol e Sampaoli tem sofrido com críticas de torcedores.

O Fluminense está em um momento bem pior, pois não vence nem marca gols há quatro jogos. O tricolor das Laranjeiras tem sofrido com contusões e falta ao técnico Fernando Diniz mais qualidade no banco, composto basicamente por atletas mais jovens e sem tanta experiência em partidas mais importantes. O artilheiro Germán Cano também passa por um jejum, sem ser tão efetivo quanto no início da temporada. A seu favor tem o fato de a bola não estar chegando aos homens de frente com tanta eficiência.

Para o confronto com o Fluminense Jorge Sampaoli deverá adotar esquema com três zagueiros, com a presença de David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. A tendência é que Gabigol seja o único atacante rubro negro. O treinador argentino, porém, tem mantido o mistério sobre a escalação de sua equipe.

No Fluminense, Fernando Diniz não contará com Felipe Melo, suspenso, Keno e Alexsander, que ainda se recuperam de lesões. Marcelo, principal contratação do clube para este ano, ainda não está confirmado pelo treinador, mas é provável que faça parte da escalação do tricolor nesta quinta-feira.

O clássico Fla-Flu pelas oitavas de final da Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 19h50, direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será o paulista Raphael Claus, do quadro da Fifa, que terá como assistentes Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP). No VAR estará Bruno Mota Correia (RJ).

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marcelo (Guga); André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.