Fluminense encara o Vila Nova na estreia na Copa do Brasil

0
34

Tem estreia na Copa do Brasil nesta terça feira no Estádio do Maracanã, com o Fluminense enfrentando o Vila Nova de Goiânia a partir das 21h30. O duelo faz parte da terceira fase da competição e o tricolor carioca tenta seu segundo título do torneio. 

No último final de semana o time das Laranjeiras conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro ao bater o Cuiabá fora de casa por 1 x 0 pela segunda rodada do torneio. Apesar de ter conquistado o título carioca após dez anos de completo jejum de taças, o Fluminense ainda não conseguiu empolgar sua torcida nesta temporada. 

O clube foi um dos que mais investiram em reforços em 2022 e espera ter um melhor retorno no ano, quando ainda disputa a Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil. Nesta última competição, arrecadará R$ 3 milhões caso passe para a fase de oitavas de final final.

Com a grande maratona de jogos nas últimas semanas, o técnico Abel Braga poderá poupar alguns atletas, como já fez no confronto com o Cuiabá no último final de semana. A data para o jogo de volta contra o Vila Nova ainda não foi marcada pela CBF.

O time goiano, atual vice-campeão de seu estado, atravessa uma fase difícil, com quatro partidas sem vencer. O Tigre tem como uma de suas características justamente jogar bem melhor em seus compromissos fora de Goiânia. O Vila, inclusive, empatou em 1 x 1 com o Vasco no Rio de Janeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

O jogo entre Fluminense e Vila Nova no Maracanã terá a transmissão direta ao vivo pelos canais SporTV e Premiere. O duelo começa às 21h30.