Fortaleza e CRB fazem duelo nordestino pela Copa do Brasil

0
59
Fortaleza vs CRB

Um confronto nordestino pelas oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para esta quinta-feira, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time da casa, o Fortaleza – uma das maiores sensações da Série A –, recebe o CRB (AL), que também está muito bem na Série B;

O Leão cearense está em terceiro na principal divisão do futebol brasileiro, enquanto o Galo alagoano ocupa a mesma posição na Série B e não perde há três jogos. Será o segundo confronto entre as equipes na atual temporada.

Pela Copa do Nordeste no início do ano o Tricolor derrotou os alagoanos por 1 x 0 no Castelão, com um gol de Bruno Melo. Na ocasião o CRB fez uma grande partida e poderia ter conseguido pelo mesmo um empate no Ceará.

Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil os alagoanos passaram por Goianésia, Paysandu e, de maneira surpreendente, eliminaram o poderoso Palmeiras, atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza superou no torneio os gaúchos Caxias e Ypiranga e na terceira fase eliminou nada menos que seu arquirrival estadual, o Ceará. O tricolor tem feito grandes partidas sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, numa temporada mágica para o Leão. Vojvoda substituiu Enderson Moreira – atualmente no Botafogo do Rio de Janeiro.

Com 20 jogos no comando do Fortaleza o técnico já conseguiu 13 vitórias, empatou cinco e perdeu apenas duas. O tricolor cearense não toma gols há quatro jogos, o que demonstra que sua defesa é uma as mais seguras do País no momento. O zagueiro Marcelo Benevenuto, porém, não poderá atuar porque já jogou pelo Botafogo na atual edição da Copa do Brasil.

O jogo entre Fortaleza e CRB será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.