Inter e CSA jogam pela terceira fase da Copa do Brasil

0
211
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e CSA (AL) se enfrentam nesta terça-feira às 20 horas, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado, mandante do confronto de hoje, quer iniciar uma recuperação na temporada após um início de 2023 turbulento no qual ficou de fora de mais uma final de Campeonato Gaúcho.

A equipe do Rio Grande do Sul empatou seus três últimos compromissos pelo placar de 1 x 1 e o técnico Mano Menezes ainda não conseguiu impor ao time um padrão de jogo que permita ao Colorado retomar o caminho das vitórias e acalmas os ânimos da torcida, frustrada por ter de assistir ao hexacampeonato gaúcho do arquirrival Grêmio.

Será a primeira partida do CSA no mês de abril. a equipe azul foi eliminada na primeira fase do Campeonato Alagoano – conquistado pelo rival CRB – e da Copa do Nordeste. Dez jogadores deixaram o clube nas últimas semanas e três reforços foram contratados: o atacante Jô, que atuou pelo Botafogo, o meia Rodolfo e o lateral Arnaldo.

Mano Menezes enviará a campo uma formação com um trio de atacantes: Paulo Henrique, Luiz Adriano e Wanderson. Já recuperado de uma contusão na coxa direita, Renê deverá voltar aos titulares. O lateral-direito será Igor Gomes.

O técnico do CSA, Vinícius Bergantin, empregará uma formação bem diferente á utilizada durante o Campeonato Alagoano. Entretanto, dos novos contratados somente o lateral Arnaldo deverá atuar contra o Internacional em Porto Alegre nesta terça-feira à noite. O objetivo do Azulão é bloquear os ataques colorados e tentar sair do Beira-Rio pelo menos com um empate.

O jogo será transmitido ao vivo pela Amazon Prime para todo o País a partir das 19h45. O árbitro do confronto pela Copa do Brasil será Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Michael Corrêia, também da Federação Carioca.

Escalações:

Internacional: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Baralhas, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

CSA: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Pará; Bruno Mathias, William Oliveira, Yago e Tomás Bastos; Gabriel Taliari e Robinho.