Renovado com Lisca, Vasco visita São Paulo pela Copa do Brasil

0
60
Lisca
Lisca (Foto: Vitor Brügger / Vasco)

O fato de um dos times estar na Série A e o outro na B não coloca o São Paulo automaticamente como favorito contra o Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21h30. A partida acontecerá no Estádio do Morumbi e enquanto os tricolores lutam para sair da zona de rebaixamento na divisão de elite, os cariocas estão perto da faixa de acesso na segundona.

O São Paulo foi impiedosamente goleado por 5 x 1 pelo Flamengo na rodada do último domingo e o confronto, realizado no Maracanã, mostrou mais uma vez o péssimo momento da equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo. O tricolor perdeu muito da pegada que o levou à conquista do título paulista deste ano e patina na 17ª posição da principal série do Brasileirão, com apenas 11 pontos.

  O Vasco, por outro lado, trocou de técnico e com a vinda de Lisca já avançou bastante na Série B. Os cariocas golearam o Guarani por 4 x 1 em São Januário e estão atuando de maneira mais firme e solidária em campo, já com algumas jogadas ensaiadas e o dedo do competente treinador gaúcho em ação. O Cruzmaltino está em sexto lugar na Série B com 22 pontos, um a menos que o Goiás, último dos times a fazerem parte no momento do G4.

Pela Copa do Brasil o Vasco começou a disputa da edição deste ano já na primeira fase e já eliminou Caldense, Tombense e Boavista. O São Paulo entrou somente na terceira fase, por estar disputando a Copa Libertadores, e passou somente pelo 4 de julho.

Em confrontos entre os dois times pela Copa do Brasil houve cruzamento em três mata-matas e em seis jogos ocorreram duas vitórias de cada equipe e dois empates. O São Paulo avançou em duas oportunidades e o Vasco em uma.

A partida entre São Paulo e Vasco nesta quarta-feira no Morumbi pela Copa do Brasil será transmitida pela TV Globo para todo o País. Premiere e SporTV também farão a transmissão.