Volta Redonda precisa vencer o Bahia pela Copa do Brasil

0
192
Imagem: Divulgação/VRFC

O Volta Redonda tem uma missão difícil na noite desta quinta-feira se quiser avançar para as oitava de final da Copa do Brasil. O time do Sul Fluminense enfrenta o Bahia às 19 horas na Arena Fonte Nova, em Salvador, precisando vencer para conseguir a vaga para as oitavas de final da competição.

No jogo de ida desta fase, realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Volraço perdeu para o Tricolor de Aço por 2 x 1. Agora a equipe do Estado do Rio precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem a necessidade de cobranças de pênaltis. Se devolver o resultado, com um tento de saldo, a definição da vaga não acontecerá no tempo regulamentar do confronto na Fonte Nova.

O Bahia, além da classificação para as oitavas da Copa do Brasil, busca a reabilitação na temporada. O tricolor baiano perdeu seus dois primeiros compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro e promete demonstrar à sua imensa torcida que tem condições de se recuperar e ir longe em 2023. O clube estava na divisão de acesso no ano passado e recentemente também passou a adotar o modelo SAF de gestão. Muitas contratações foram feitas, mas até o momento não surtiram muito resultado. Para o duelo com o Volta redonda o técnico Renato Paiva poderá poupar alguns atletas.

O Voltaço teve um período maior de preparação, pois não faz um jogo oficial desde o confronto com os baianos pela Copa do Brasil. O clube do RJ anunciou recentemente a contratação do atacante Samuel Granada e do zagueiro Matheus Santos, que estão regularizados na CBF e podem inclusive estrear nesta quinta-feira em Salvador.

Os canais SporTV e Premiere transmitirão a partida ao vivo de Salvador a partir das 18h50, para todo o Brasil. Sávio Pereira Sampaio, do quadro de árbitros da Fifa, apitará o jogo, assessorado pelos bandeirinhas Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva. No VAR estará Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Escalações:

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Vítor Hugo (Rezende); Jacaré (Cicinho), Acevedo, Yago Felipe, Cauly (Daniel) e Matheus; Biel e Everaldo.

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Léo Gobo (Matheus Santos) e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Caio Vítor (Marcelo); Berguinho, Douglas Skilo e Samuel Granada.