Argentina encara o México pela Copa do Mundo

0
49
Romain Lantheaume

Se antes o clima era de muito otimismo e confiança, afinal a seleção do país vizinho não perdia há mais de 30 jogos, a surpreendente queda diante da inexpressiva Arábia Saudita por 2 x 1 na estreia acendeu o sinal amarelo na Argentina, que precisa vencer o México neste sábado pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar.

Messi e Cia. sabem que se não derrotarem os mexicanos poderão voltar para casa bem mais cedo do que o mundo imaginava. Afinal, a equipe portenha sempre foi considerada uma das favoritas ao título do Mundial da Fifa.

Os argentinos estão na lanterna do Grupo C, liderado pela “zebra” Arábia Saudita, com Polônia e o próprio México empatados na segunda colocação. A equipe europeia e os mexicanos empataram em 1 x 1 na estreia da Copa. Por isso, uma derrota no confronto deste sábado poderá eliminar a equipe de Messi se os poloneses também vencerem a partida que farão contra os sauditas.

O duelo começará às 16 horas, horário de Brasília, no novíssimo estádio Lusail. Mesmo com o fracasso na rodada inicial, os argentinos são os favoritos para o confronto com o México. Os mexicanos, porém, mostraram contra a Polônia na primeira rodada do grupo que têm um time aguerrido e que pode ser muito perigoso, explorando muito bem as falhas dos adversários.

Espera-se que o técnico argentino, Lionel Scaloni, envie a campo uma equipe bem ofensiva, afinal precisará dos três pontos para manter o sonho de conquistar o Mundial, o que não ocorre desde 1986, ainda quando Diego Maradona, o maior jogador portenho da história, ainda estava nos gramados dando suas exibições de gala e encantando o mundo da bola.

Além de Lionel Messi, a seleção argentina ainda tem nomes de peso como Paulo Dybala, Lisandro Martinez e Di Maria, entre muitos outros. Um time estrelado que dificilmente esperava ter já na segunda rodada da fase inicial da Copa uma partida de vida ou morte, como será o duelo com os mexicanos no Catar.

O jogo entre Argentina e México será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Globo na TV aberta e SporTV (cabo) a partir das 16 horas, horário de Brasília.