Brasil visita a Colômbia em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa

0
9
Neymar (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Brasil e Colômbia se enfrentam neste domingo às 18 horas no Estádio Metropolitano de Barranquilla em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e vivendo situações bem distintas na competição.

Enquanto o Brasil tem se mantido na liderança, com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias – 27 pontos em nove jogos disputados na competição -, os colombianos estão na quinta posição com 14 e querem os três pontos em casa para entrar no G4 que assegura a vaga direta para a próxima copa, sem necessidade de disputa de repescagem.

O técnico Tite da Seleção Brasileira terá a volta de seu principal jogador. Neymar cumpriu suspensão no último compromisso do Brasil pelas Eliminatórias e está mais uma vez à disposição do treinador para o duelo com os colombianos neste domingo.

Na partida contra os venezuelanos no meio da última semana, o Brasil fez uma péssima apresentação na primeira etapa e começou perdendo por 1 x 0 para o fraquíssimo adversário, que jogava em casa. Na etapa complementar voltou bem melhor e conseguiu a vitória de virada por 3 x 1.

Apesar do triunfo na Venezuela, o desempenho brasileiro desagradou e Tite deverá promover mais algumas experiências na Seleção, já em preparação para a Copa do Catar do próximo ano. O Brasil está oito pontos na frente da Argentina, segunda colocada nas Eliminatórias e dificilmente ficará de fora da próxima copa. A Seleção, inclusive, é a única que participou de todas a edições do mais importante torneio do futebol mundial.

O duelo entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão para todo o território brasileiro a partir das 18 horas.