Confiança nas alturas na Seleção Brasileira

0
20
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ótima apresentação do Brasil na estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia – principalmente no segundo tempo do duelo vencido por 2 x 0 pela Seleção canarinho – deixou exultante a torcida. A equipe verde-amarela derrotou o adversário com muita autoridade e categoria e deu esperança de que o hexa pode não estar tão longe.

Outro motivo para o astral positivo dos torcedores brasileiros, apesar de a Copa do Mundo do Catar ter começado há poucos dias, foram os tropeços de dois dos principais candidatos ao título do mais importante torneio do futebol mundial.

A arquirrival Argentina do craque Lionel Messi foi surpreendida na estreia pela fraca, mas esforçada Seleção da Arábia Saudita. A equipe sul-americana começou vencendo com um gol de pênalti convertido pelo próprio Messi, teve dois tentos bem anulados pelo VAR e de maneira incrível levou a virada no segundo tempo. O placar final de 2 x 1 para os sauditas deixou perplexos os argentinos e fez a alegria dos brasileiros.

Logo em seguida, na primeira rodada do Mundial do Catar, a sempre poderosa Alemanha praticamente repetiu o vexame protagonizado pelos argentinos. Os alemães também começaram vencendo o Japão por 1 x 0, mas perderam por 2 x 1. Mais uma zebra logo na primeira rodada da Copa.

Portugal do craque Cristiano Ronaldo sofreu muito para vencer por 3 x 2 a seleção africana de Gana e deixou a desejar em sua estreia, embora ainda tenha muito potencial para crescer ao longo do Mundial. O mesmo pode se dizer da tão badalada Bélgica, que eliminou os brasileiros na última Copa do Mundo, realizada na Rússia. Os belgas venceram o Canadá por apenas 1 x 0 e levaram muitos sustos.

Inglaterra, Espanha e França golearam em seus jogos de estreia, derrotando respectivamente Irã, Costa Rica e da Austrália, e confirmando que são também fortes candidatos ao título mundial em 2022. Porém, não são nenhum “bicho-papão” na opinião de muitos brasileiros.

A torcida verde-amarelo vibrou muito com o trunfo sobre os sérvios por 2 x 0. O Brasil terminou no zero na primeira etapa com a seleção eslava, Mas na etapa final imprensou a Sérvia de maneira brilhante e sem deixar o adversário sequer respirar em campo. Foram muitos ataques e a sensação que passou aos presentes no estádio no Catar é que os brasileiros poderiam ter saído com uma goleada a favor de campo.

Um dos grandes momentos do duelo foi o sensacional gol marcado por Richarlison, o segundo do atacante na vitória sobre da última quinta-feira. O jogador acertou o gol sérvio após um belíssimo sem-pulo e levou os brasileiros ao delírio no Catar e nas ruas do Brasil.

O próximo compromisso dos brasileiros na Copa do Mundo do Catar será na próxima segunda-feira contra a Suíça, às 13 horas (horário de Brasília). Os suíços também conquistaram os três pontos na estreia, vencendo a Seleção de Camarões pelo placar de 1 x 0. Um novo triunfo sobre a equipe europeia e os brasileiros já terão praticamente assegurado a vaga para a próxima fase do Mundial.