Croácia e Japão se enfrentam pelas oitavas da Copa

0
41
Foto: Jennifer Lorenzini - Agência Brasil

A surpreendente seleção do Japão, que derrotou Alemanha e Espanha na fase de grupos, enfrenta nesta segunda-feira às 12 horas (horário de Brasília) a atual vice-campeão do mundo, a Croácia, pelas oitavas de final da Copa do Catar.

O favoritismo ainda é da Croácia, que tem os meio-campistas Kovacic, do Chelsea, e o habilidoso Modric, do Real Madrid, cérebro da equipe, como grandes destaques. A Croácia tem um time experiente e com vários atletas que passaram ou ainda estão em alguns dos principais clubes europeus. Os croatas são comandados pelo técnico Zlatko Dalic, que habitualmente opta por um estilo ofensivo, mas sem descuidar de uma forte marcação.

Os japoneses se caracterizam por muita velocidade na condução para o campo do adversário e, como já provou na fase inicial da Copa do Mundo, são um time aguerrido e que não desistem tão fácil diante de uma situação adversa. Hajime Moriyasu comanda o Japão do banco e acredita que sua Seleção ainda pode chegar muito mais longe no Mundial do Catar. A tendência é que os japoneses atuem mais fechados e aproveitando os contra-ataques.

Além de vencer Alemanha e Espanha, dois resultados que “assustaram” o mundo do futebol, o Japão perdeu para a fraca Costa Rica por 1 x 0 e acabou em segundo lugar no grupo, não sem antes mandar para a casa a poderosa e sempre favorita Alemanha.

A Croácia, por outro lado, começou a Copa com um decepcionante empate de 0 x 0 com Marrocos. Depois bateu o Canadá por 4 x 1 e terminou a fase de grupos com um novo empate sem gols com a Bélgica, que foi eliminada do torneio realizado no Oriente Médio.

O confronto acontecerá no Estádio Al Wakrah e terá a transmissão ao vivo para o Brasil pelos canais Globo e SporTV a partida das 11h30, horário de Brasília.