Espanha e Alemanha fazem choque de gigantes no Mundial do Catar

0
44

A Copa do Mundo mal começou e a poderosa Alemanha, tetracampeão mundial, já vive um drama no torneio, Os alemães perderam de virada para o Japão na estreia da competição por 2 x 1 e precisam vencer neste domingo na segunda rodada do Grupo E.

O maior problema para os alemães é que o adversário será outro campeão mundial, a fortíssima seleção espanhola, que na estreia arrasou a Costa Rica, aplicando uma impiedosa goleada por 7 x 0. É neste contexto que Espanha e Alemanha chamou ainda mais a atenção de torcedores e imprensa de todo o mundo.

O de gigantes deste domingo começará às 16 horas (horário de Brasília) e ocorrerá no Al Bayt Stadium, em Al Khor, e terá a transmissão ao vivo para os brasileiros pela Rede Globo de Televisão e pelo canal a cabo SporTV.

A expectativa é sobre como os alemães atuarão no duelo com a Espanha. A exibição da Alemanha na estreia em que saiu derrotada pelo Japão foi considerada bisonha por muitos analistas esportivos de todo o mundo e os tetracampeões precisam apresentar muito mais para avançar no torneio do Catar.

A Espanha, por outro lado, manteve o belo e vistoso estilo de toque de bola – o famoso tique-taque – e colocou a Costa na Rica na primeira rodada, praticamente não deixando o adversário jogar durante o confronto.

Por isto, apesar de se tratarem de duas seleções que já conquistaram copas – a Espanha tem um título do Mundial – os espanhóis são considerados favoritos para o duelo deste domingo. Os espanhóis têm várias estrelas de Barcelona e Real Madrid, arquirrivais, de muita habilidade e talento.

Um dos destaques é o jovem Pablo Gaviria, mais conhecido como Gavi, de apenas 18 anos, meio-campista do Barça, que teve uma atuação primorosa contra a Costa Rica na estreia da copa e marcou uma pintura de gol após ótimo passe de Morata.

Aos alemães só resta entrar em campo com uma formação mais ofensiva e evitar que pela segunda copa consecutiva a seleção tetracampeã sofra uma eliminação precoce no Mundial organizado pela Fifa. Em jogo também um incômodo jejum para os alemães, pois não vencem os espanhóis há 34 anos em partidas oficiais. Promessa de grande duelo no Catar e o mundo agradece!