Duelo de oposto nas Eliminatórias entre Brasil e Venezuela, em Caracas

0
10
Treino da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Treino da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira às 20h30 no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Em campo seleções em momentos opostos na competição sul-americana.

Enquanto os brasileiros são os líderes absolutos das Eliminatórias com oito vitórias em oito jogos e a caminho, a passos largo,s para a classificação para o Catar, a Venezuela amarga a lanterna com somente quatro pontos conquistados nas nove partidas que disputou.

O técnico Tite da Seleção Brasileira pretende realizar algumas experiências na equipe, aproveitando o ótimo momento nas Eliminatórias. A entrada de Arana na lateral no lugar de Alex Sandro é uma mudança certa no grupo que o treinador enviará a campo nesta quinta-feira à noite em Caracas.

– Nossa campanha está tão boa que isto nos permite promover algumas mudanças e observar outros jogadores em ação. Respeitamos muito a Venezuela e sabemos que podem fazer uma boa partida contra o Brasil. Por isto não vamos relaxar – destacou o treinador brasileiro em entrevista coletiva na quarta-feira.

A Seleção Brasileira não contará com seu principal jogador. Neymar está suspenso por ter levado vários cartões amarelos. Os venezuelanos também terão um importante desfalque em Caracas. O meia Savarino, do Atlético (MG), não estará em campo contra o Brasil. Os atacantes Rondon, que joga no Everton da Inglaterra, e Martinez, que atua no futebol dos Estados Unidos, também desfalcarão a Venezuela. 

Ao longo da história do confronto sul-americano o Brasil venceu 23 vezes contra somente um triunfo dos venezuelanos, mais três empates no retrospecto.

O duelo entre Venezuela e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar será transmitido ao vivo para o Brasil, direto de Caracas, pela Rede Globo de Televisão e pelo SporTV.