Seleção faz primeiro amistoso após a Copa do Catar

0
197
Imagem: CBF/Divulgação

Depois de mais um fracasso em uma edição de copa do mundo, com a eliminação ainda nas quartas de final pela Croácia no Catar, no ano passado, a Seleção Brasileira faz neste sábado seu primeiro amistoso sem o comando do técnico Tite, que se afastou da direção após seis anos no cargo.

O adversário será a perigosa equipe de Marrocos, que na última Copa fez uma campanha histórica e terminou o torneio na quarta colocação. O confronto deste sábado às 19 horas (horário de Brasília) será no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, o mesmo no qual o Flamengo disputou as duas partidas que fez no Mundial de Clubes da Fifa este ano.

Ainda sem um novo técnico anunciado pela CBF, a seleção será comandada pelo ex-jogador Ramon Menezes. Dos titulares que enfrentaram e perderam para a Croácia, despedindo-se da última copa do mundo, somente quatro iniciarão o duelo com Marrocos: o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior, que vive uma fase exuberante no Real Madrid.

Ramon Menezes convocou dez atletas que não estiveram no Catar. O volante Andrey, atualmente defendendo o Vasco da Gama e o atacante Rony estrearão na seleção. Com Alisson de fora da convocação, a vaga no gol é disputada por Ederson e Weverton. Ambos treinaram entre os titulares, mas o treinador interino prefere manter o suspense sobre a escalação para este sábado. O atacante Neymar, principal nome  do Brasil nos últimos anos, se recupera de uma cirurgia no tornozelo e não estará em campo.

Todos os 65 mil ingressos postos á disposição do público foram vendidos. será o reencontro da seleção marroquina com sua torcida após a grande copa que fez no Catar em 2022. Ao logo da história Brasil e Marrocos só se enfrentaram duas vezes. Os brasileiros venceram por 2 x 0 em 1997, em partida realizada em Recife, e 3 x 0 no ano seguinte no Mundial da França, quando a seleção canarinho foi vice-campeã do torneio.

A CBF só promoverá um amistoso nesta data Fifa e os jogadores poderão retornar aos seus clubes já no domingo. A Rede Bandeirantes e a ESPN transmitirão o jogo entre Brasil e Marrocos ao vivo para todo o País.